Clique e veja aqui o que a nossa equipe pode fazer pela sua saúde!
A dislipidemia é caracterizada pela presença de níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue – colesterol e triglicerídeos. Os distúrbios do metabolismo dos lipídios tem uma forte associação com doenças cardiovasculares, por isso é muito importante um acompanhamento médico frequente. Os valores de colesterol e triglicerídeos devem ser avaliados junto com o especialista, pois a decisão para o tratamento depende da idade, sexo e da presença de outros fatores de riscos.
Doença crônica caracterizada por hiperglicemia (aumento da glicose no sangue), resultante de defeitos na secreção e/ou da ação da insulina, o hormônio que controla a glicose no sangue. Inicialmente não causa sintomas, que vão aparecer quando a glicose estiver muito descontrolada. Se este quadro permanecer por longos períodos poderá causar danos progressivos em diversos órgãos, vasos e nervos. Os principais tipos de diabetes são: Tipo 1 – apenas 10% dos casos, geralmente manifesta em crianças-adolescentes ou em adultos jovens; Tipo 2 – maior parte dos casos, fortemente associado ao estilo de vida – hábitos alimentares ruins e sedentarismo, obesidade, síndrome dos ovários policísticos, história familiar diabetes; Diabetes gestacional: alterações da glicose de início ou diagnosticadas na gestação, requer acompanhamento médico de perto devido os riscos para a mãe e bebê. E pré diabetes, existe? Sim, é o termo usado quando os níveis de glicose no sangue já estão mais altos do que o normal, mas não o suficiente para o diagnóstico de diabetes tipo 2.
Veja algumas das principais dúvidas respondidas por nossas especialistas.
Olá! Em que momento foi dosada essa glicose? Glicose dosadas em jejum (8hs de jejum) maior ou igual a 126 é um dos critérios para o diagnóstico de diabetes. É essencial procurar um endocrinologista de sua confiança para melhor avaliação dos outros fatores de risco, comorbidades, estilo de vida e orientações adequadas quanto ao tratamento nesta situação. Espero ter ajudado! Abraço!
Pode sim, a reposição de testosterona (principalmente se não houver indicação clínica e em doses supra fisiológicas) pode causar tanto o aumento do LDL quanto a diminuição do HDL.
Olá! Seu TSH está elevado. Nesse momento o ideal é repetir a dosagem hormonal para confirmar o diagnóstico. Procure um endocrinologista de sua confiança!
Olá, depende. Em alguns casos pode haver a recuperação do eixo hormonal, mas é necessário avaliação individual e do tipo de tumor na hipófise. Sugiro marcar uma consulta com endocrinologista para avaliação completa do seu caso. Atenciosamente.
Olá 👋, para iniciarmos o atendimento nos informe seu nome e telefone 😀
Ao clicar no botão iniciar conversa, você será direcionado para o nosso Whatsapp e um de nossos atendentes lhe atenderá em seguida.